Fonte: Carroonline
Utilitário compacto estréia motores com injeção direta de combustível
A GM apresentou nesse domingo (21) nos Estados Unidos o utilitário compacto Equinox, que será revelado oficialmente no Salão de Detroit, em janeiro. O modelo segue a escola recente de design da marca e lembra nosso Chevrolet Captiva. Mas sua maior novidade, no entanto, está na nova gama de motores com injeção direta, com melhor rendimento, que estréiam na GM numa hora em que a marca está cada vez mais pressionada para construir veículos menos poluentes.
O Equinox será comercializado nas versões LS, LT e LTZ com tração dianteira ou integral AWD (All Wheel Drive). As opções de motorização são o 2.4 de quatro cilindros (182 cv) e o 3.0 V6 (255 cv), ambos com tecnologia de injeção direta de combustível, que visa melhorar os números de consumo. A transmissão para os dois blocos é automática de 6 velocidades - com opção de trocas seqüenciais no caso do seis cilindros.
Entre os equipamentos, que incluem rádio via satélite, controle de tração e 6 airbags, o destaque é a câmera de estacionamento traseira, que pode exibir a imagem no espelho lateral. A GM não informou o preço ou a data de chegada do Equinox, mas o utilitário deve estrear no segundo semestre de 2009 como modelo 2010 nos EUA. Sua chegada ao Brasil é pouco provável, já que aqui temos o Captiva, que tem porte semelhante e é importado do México com isenção de impostos.