Fonte: Carroonline
Modelo passa a contar com nova plataforma global e será oferecida na América do Sul
A Ford revelou nesta quinta-feira (14) no Salão da Austrália a nova geração da Ranger, picape média também oferecida no Brasil. Ainda sem data confirmada para a estreia nos mercados da América do Sul, uma das principais novidades do modelo é que ele passa a contar com uma nova plataforma global desenvolvida pela Ford em parceria com a Mazda, empresa da qual detém o controle acionário.
Segundo a fabricante, ela contará com três configurações de caçamba, tração 4x2 ou 4x4 e cinco níveis de acabamento, os quais variam dependendo dos 180 locais onde é oferecida. O design, por exemplo, chamado de "Força do Século 21" foi pensado para tentar agradar esse amplo leque de clientes.
Com relação aos motores, a nova Ranger terá a disposição os Duratorq TDCi I4 2.2 e I5 3.2, ambos a diesel e ainda sem potência revelada. O bloco a gasolina será o Duratec I4 2.5, que poderá ser configurado para aplicação bicombustível capaz de rodar somente com etanol, além de gás natural, informa a subsidiária brasileira da Ford. A oferta de transmissões contempla as manuais de 5 ou 6 marchas, sendo a última acionada por alavanca curta, e a automática de 6 velocidades a qual conta com dispositivo para reduzir as marchas em uma descida, auxiliando a frenagem.
Apesar de aprofundar nos dados técnicos, a Ford informou que a caçamba da versão cabine dupla terá capacidade para acomodar 1,21 metro cúbico, sendo que ela mede 1,54 m de comprimento, 51 cm de altura e 1,56 m de largura. Confira as fotos da novidade abaixo.