Suzuki V-Strom 250 SX, mais uma trail para a gama japonesa.
A V-Strom 1050DE e a V-Strom 800DE já foram apresentadas na Europa - a primeira já está no Brasil, e a segunda deve debutar por aqui em 2023. Além delas, há um terceiro modelo da família que certamente seria bem acolhido pelos motociclistas brasileiros. Estamos falando da Suzuki V-Strom 250 SX, menor, mas nem por isso menos ambiciosa.
No Japão a moto já é conhecida em uma nova versão, que está a um passo da comercialização, tendo sido recentemente revelada no V-Strom Meeting 2022, onde esteve presente o engenheiro-chefe do projeto, Tetsuji Nojiri.
Nesse sentido, a V-Strom 250 SX é a variante da V-Strom 250.
Detalhes da Suzuki V-Strom 250 SX.
Acima de tudo, o peso declarado é de 167 kg! Grande parte dessa leveza se deve ao novo motor refrigerado a óleo. Outra grande vantagem é que o corpo é mais esguio por ter um cilindro curto.
Do mesmo modo, a altura do assento é de 835 mm, a flexibilidade da suspensão dianteira e traseira é elevada, com um curso que é exatamente o mesmo da Gixxer 250 e Gixxer SF250, mas as configurações parecem ter mudado significativamente.
Especialmente a suspensão traseira é completamente diferente da Gixxer 250 e Gixxer SF250, com toda a certeza sendo mais adequada para lidar com estradas irregulares e não pavimentadas. Além disso, os pneus são de tacos, ideais para atravessar algumas trilhas e outros caminhos off-road.
Fonte: MotociclismoonlineData: 25/11/2022.Por: Guilheme Derrico.