Nova Montana continua testes e pode surgir em setembro.
A Nova Montana continua em testes no Brasil para lançamento nos próximos meses, sendo vista mais uma vez rodando com camuflagem.
O flagrante, divulgado pelo canal @janacletos do jornalista João Anacleto, que comenta que a Nova Montana terá motor 1.2 Turbo de até 133 cavalos e com previsão de lançamento em setembro.
Com frente expressiva, a Nova Chevrolet Montana terá sua produção iniciada apenas em 2023, segundo a General Motors.
O motivo para isso é a falta de semicondutores na cadeia global de suprimentos, que atrasa também o lançamento de novos produtos em diversos fabricantes.
Pelo que se pode ver nas imagens, a terceira geração da Montana terá um porte intermediário entre a antiga e a Fiat Toro, mantendo-se assim mais para o segmento compacto e leve, que para o médio.
Note que a caçamba parece bastante volumosa, com a tampa do bagageiro bem alta, indicando assoalho bem rebaixado e de melhor acesso para cargas.
Com colunas C estilizadas, onde a GM criará um efeito visual para deixar o produto mais atraente, a Montana chegará para surfar numa alternativa às picapes médias.
Focando num público bem diferente da S10, a Montana 2023 terá cabine dupla e bom espaço para os cinco ocupantes.
A GM promete funcionalidades para tornar mais versátil a acomodação da carga e suspeita-se que haja pelo menos opção de abertura da parte inferior da cabine para ampliação do comprimento.
A Nova Montana também poderá ter compartimentos ocultos dentro e/ou fora da cabine para ampliar os espaços disponíveis.
O uso da mecânica do Tracker não será nada estranho, uma vez que a plataforma VSS-F é a mesma do SUV compacto da GM, assim como de Onix e Onix Plus.
Anacleto menciona que será a primeira aplicação de transmissão manual de seis marchas no motor 1.2 Turbo, com três cilindros e injeção indireta de combustível.
Fonte: noticias automotivas.Por: Ricardo de Oliveira.Data: 08/06/2022.