Fonte: Carroonline
Modelo passa por leve reestilização e ganha mais itens; preço segue igual
Apresentado no Salão de Frankfurt deste ano, o Honda CR-V 2010 já está disponível no mercado brasileiro. O utilitário foi submetido a uma leve reformulação visual, que mudou parte de sua porção frontal e recebeu também pequenas mudanças na cabine, como o sensor de chuva do modelo top e entrada auxiliar de áudio na versão de entrada. Os preços, por outro lado, seguem inalterados. Segundo tabela da fabricante japonesa no país, a variante LX 2WD mantém-se nos R$ 88.410, enquanto o modelo EXL 4WD segue custando R$ 102.910.
Visto de frente, o CR-V 2010 conta com capô redesenhado e o para-choque tem novas linhas, com destaque para os detalhes cromados na peça. Já a parte traseira continua exatamente igual a linha anterior. Na versão EXL, o carro também ostenta novas rodas de alumínio aro 17" calçados em pneus na medida 225/65 (a versão LX continua com o mesmo jogo de rodas). A lista de itens de série do modelo top ainda foi ampliada com a introdução de sensor de chuva, acendimento automático do farol baixo e novo farol de neblina. Ambos os modelos da linha também passam a contar com descansa-braço maiores nos bancos dianteiros.
Por baixo do capô, a Honda manteve o mesmo motor quatro cilindros 2.0 16 válvulas a gasolina de 150 cv a 6.200 rpm e 19,4 kgfm de torque a 4.200 rpm. Associado a ela vai a transmissão automática de 5 marchas sem opção de trocas manuais. Na versão LX, a Honda equipa o modelo com airbag duplo frontal, enquanto o modelo ELX conta também com bolsas infláveis laterais e do tipo cortina. A lista de itens de segurança inclui ainda freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição de frenagem). Controle eletrônico de estabilidade (VSA) está presente somente na versão top.