Fiat Toro 2.4 Flex chega em novembro como opção intermediária da linha.
A Fiat ouviu o consumidor e, entendendo que existe um "buraco" entre a Toro 1.8 Flex e a 2.0 Diesel, vai lançar uma versão intermediária da picape equipada com o motor 2.4 Tigershark - oferecido nos EUA sob o capô do Renegade. O lançamento, segundo apuramos junto à rede da FCA, será em novembro.
A princípio, o motor 2.4 só equiparia a picape em versões de exportação, mas depois a FCA resolveu aproveitar a lacuna existente no mercado brasileiro e investir na nova motorização. Nos EUA, em versão somente a gasolina, o 2.4 Tigershark gera 184 cv de potência e 24,2 kgfm de torque a 3.900 rpm - valores que poderão até ser melhores na versão flex nacional, especialmente quando abastecida com etanol. A nova opção da Toro será oferecida somente com câmbio automático de nove marchas e tração dianteira (4×2), numa versão intermediária entre a 1.8 Freedom e a 2.0 Diesel Volcano.
Hoje, a Toro 1.8 (139 cv e 19,3 kgfm) parte de R$ 81.700, enquanto a 2.0 TD Volcano (170 cv e 35,7 kgfm) sai por R$ 122.710. Já as versões intermediárias, 2.0 TD Freedom 4×2 e 4×4, só estão disponíveis com câmbio manual. Ou seja, até então quem queria uma opção mais potente da Toro automática era obrigado a levar a versão a diesel topo de linha. Com a 2.4, a gama da picape ficará mais bem servida, tendo uma versão mais forte com motor flex e câmbio automático. Quem já andou na Toro 2.4 durantes os testes de desenvolvimento garante que o desempenho ficou muito bom. O preço ainda é incógnita, mas deve ficar ao redor dos R$ 100 mil.
O lançamento do motor 2.4 Flex na Toro também abre a possibilidade de usá-lo nos Jeep Renegade e no novo Compass, que será lançado em breve, uma que os três dividem a mesma linha de montagem em Goiana (PE).
Fonte: 29/08/2016 | Por: Daniel Messeder.