Fonte: Carroonline
Série limitada vem com câmbio Tiptronic e diversos equipamentos de fábrica
Após atacar de prata com o Golf Silver Edition, a Volkswagen aposta agora no preto com a série Black Edition de seu hatch médio. Disponível por R$ 63 950, a versão pintada de Preto Ninja é oferecida somente na configuração com motor 2.0 Total Flex de até 120 cv associado ao câmbio automático sequencial Tiptronic de 6 marchas. Além do visual diferenciado, a edição vem munida de uma série de itens de tecnologia e conforto.
A lista inclui faróis de neblina, airbag duplo frontal, freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição da força de frenagem por demanda), ar-condicionado digital Climatronic, sensor de estacionamento, faróis com sistema "Coming/Leaving Home", que ficam acesos por alguns segundos, controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro (cruise control), I-System e rádio CD-Player com Bluetooth e entradas para SD Card e plug USB. Opcionalmente, o carro ainda pode ser equipado com teto solar elétrico e o módulo tecnológico, que engloba sensores de chuva e crepuscular e o retrovisor interno com função eletrocrômica.
Já a parte visual conta com o reforço de rodas de liga leve aro 17" com pneus 225/45, spoiler traseiro na cor do veículo, escapamento com dupla saída cromada e faróis e lanternas com máscaras negras. Na parte interna, a série traz revestimento de couro na manopla seletora do câmbio, freios de estacionamento e no apoio de braço central. O Black Edition também traz bancos esportivos cobertos com o tecido Bionic. Para completar o visual da cabine, insertos de alumínio escovado no console, puxadores das portas, soleira e pedais contribuem para a estética exclusiva da versão.