A Fiat Toro em sua configuração com Diesel adota um motor turbo diesel Multijet II, de 170 cavalos. Há opções de tração 4x2, 4x4, transmissão manual de seis marchas ou automática de 9 velocidades. As versões com tração 4x4 da Fiat Toro foram desenvolvidas para que possam ser operadas sem que o motorista tenha um certo "conhecimento de causa" desse tipo de tração.
Dessa forma, o lançamento da Fiat adota um sistema de gerenciamento eletrônico da tração integral que atua sob demanda e distribui o torque entre os eixos dianteiro e traseiro sempre que há perda de tração. Esse sistema de tração está presente sempre com o propulsor MultiJet II, de 170 cv, com versão manual de 6 velocidades ou automática de 9 velocidades.
A operação da tração 4x4 não requer nenhuma interferência do condutor. Com o seletor na posição "Auto", o sistema funcionará sob demanda, identificando a necessidade de rodar em 4x4 ou 4x2, privilegiando a economia. Caso as rodas da frente percam aderência por qualquer razão, o eixo traseiro pode receber grande parte da força motriz, imediatamente, sendo desacoplado em seguida, caso as condições normais de rodagem sejam restabelecidas.
Já com o seletor na posição "4WD", o eixo traseiro recebe torque em tempo integral, respondendo ainda mais rapidamente à demanda de tração. Já quando o "4x4 Low" é acionado, a capacidade do Toro é ampliada. Nessa seleção, não só a tração integral passa a atuar com parâmetros de distribuição de força pré-definidos, como o sistema de freios antiblocante (ABS), os controles eletrônico de estabilidade (ESC), de tração (TC) e da transmissão (TCU) são alterados.
A transmissão automática também passa a engrenar a primeira marcha reduzida, na hora de arrancar, o que revela a faceta mais forte do Toro. Ao motorista, resta apenas aproveitar o uso racional e descomplicado desse sistema. Fonte: CarBlog