Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Chevrolet Malibu

Lançamento no Brasil este ano

A General Motors do Brasil prepara uma ofensiva contra o Ford Fusion e VW Passat no segmento de sedãs de grande porte: o novo Chevrolet Malibu, que chega ao mercado nacional ainda este ano em versões com motor 1.5 Turbo e 2.0 Turbo. O Malibu mais acessível terá motor quatro cilindros 1.5 Turbo com comando de válvulas variável e potência máxima de 163 cavalos @ 5.700 RPM e torque máximo de 34 Kgfm disponível entre 2.500 RPM e 3.000 RPM. Esse motor estará associado a uma caixa de transmissão automática com conversor de torque de seis marchas.

Em teste da revista Motor Trend, o Malibu 1.5 Turbo AT6 acelerou de 0 a 96 Km/h em 8,5 segundos. No sprint de 0 a 400 metros ele levou 1,5 segundos, atingindo esse ponto a 135,4 Km/h. Já o modelo topo adota um motor quatro cilindros 2.0L Turbo com comando de válvulas variável, 250 cavalos @ 5300 rpm e 35,3 Kgfm de torque @ 2000-5000 rpm. Neste caso a transmissão automática é de 8 marchas, também com conversor de torque.

Neste caso o desempenho é mais esportivo: 0 a 96 Km/h em 6,3 segundos. 0 a 400 metros em 14,9 segundos, situação que estará viajando a uma velocidade de 151 Km/h. Em termos dimensionais, o Malibu 2017 mede 4,92 metros de comprimento, 1,85 metros de largura, 1,46 metros de altura e tem uma distância entre-eixos de 2,83 metros. O porta-malas comporta 453 litros.

No que respeita aos equipamentos, o modelo vem com 10 airbags, sistema multimídia com conectividade 4G/LTE, piloto automático adaptativo, assistente ativo de manutenção em faixa, alerta de colisão fronta com sistema de frenagem autônoma de emergência, entre outros itens.

Imposto menor
A GM do Brasil também trouxe o Malibu da geração anterior ao Brasil, mas o preço elevado inviabilizou a competição com o Fusion. O problema do Malibu anterior eram dois: importação dos EUA (incide imposto de importação), e motor 2.5 aspirado, que o coloca na alíquota mais elevada de IPI. Agora, com a chega dos Malibu com motores abaixo de 2.0, o sedã norte-americano terá um alívio no IPI, podendo se estabelecer melhor em termos de preço para competir com as versões topo do Fusion e com o VW Passat.

Preços
As versões que devem chegar ao Brasil, LTX e Premier, tem preço nos EUA acima de US$ 30.000 dólares, o que acrescentando a tributação levaria seus preços a cerca de R$ 200 mil reais, inviabilizando a competição. Entretanto, a GM do Brasil deve "subsidiar" os preços, para se manter posicionada no segmento, e as apostas são em uma tabela no nível do Passat, ou seja, R$ 145 mil para o modelo de acesso (LTZ 1.5), e R$ 160 mil para o topo de gama (Premier 2.0).





Conclusão
O novo Chevrolet Malibu 2017 corrigiu os principais aspectos criticados da geração anterior: motor pouco eficiente e pouco espaço para os passageiros traseiros. Além disso, ganhou uma estética mais contemporânea, podendo se estabelecer como forte competidor do segmento de sedãs grandes, caso venha com precificação compatível. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais