Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Volkswagen Tiguan 2017

Detalhes e especificações revelados

A segunda geração do Volkswagen Tiguan será apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Frankfurt amanha, e, em antecipação, a montadora alemã divulga duas imagens provocativas, de projeto, do novo SUV, que será vendido na Europa a partir de abril de 2016, e será produzido em Wolfsburg (Alemanha), e também em Chattanooga (Tennessee, EUA).

O Tiguan II será comercializado em configurações de 5 e 7 lugares e versões com duas distâncias entre eixos, na Europa. Já nos EUA e China será vendida apenas a versão com entre-eixos alongada - mais adequada às preferências desses consumidores, especialmente o chinês, onde se espera um crescimento do mercado de SUV de 57% nos próximos dez anos.

Dimensões
O VW Tiguan 2017 de cinco lugares já é maior que o atual: 4,49 metros de comprimento, ​​ou 6 cm mais longo. Mas também é mais largo em 3 cm (1,84 m) e mais baixo 3,3 cm, ficando com 1,63 metros. Sua distância entre eixos também está crescendo de forma significativa para 2,68 metros, ou 7,7 centímetros a mais. Essas novas dimensões permitem-lhe oferecer mais espaço interior, especialmente traseira (ampliação de 22 mm a mais de espaço para joelhos), mas sobretudo no porta-malas, que oferecerá 615 litros contra 470 litros de hoje.

Além do modelo de cinco lugares, o novo Tiguan terá também versões de 7 lugares, que será apresentado em 2016, e também uma versão cupê. Essas múltiplas variações são decorrentes do uso da plataforma modular MQB - a mesma do Golf. Já com relação à estética, o Novo Tiguan traz uma aparência frontal caracterizada por um capô com 4 nervuras - algo que dá dinamismo ao seu design, enquanto os faróis e grade acompanham esse aspecto mais esportivo. O Tiguan também será o primeiro SUV da Volkswagen a receber (opcional) os faróis de LED duplos.

Na lateral observa-se uma linha de cintura mais elevada, similar à da Touareg, enquanto na parte traseira, sobretudo quando visto de 3/4, há uma reminiscência do BMW X3. Homogênea e bem proporcionado - designers falam de um "diálogo entre as linhas", o novo Tiguan oferece um design elegante e agressivo, e que certamente vai agradar.

Interior
O interior do Novo Tiguan 2016 trará o mesmo painel digital já aplicado ao Passat e Audi TT, e, no console central, uma grande tela táctil de 12,3 polegadas. No que respeita aos itens de série, terá, dependendo da versão, controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado com três zonas de climatização, head-up dislay.

Já o acabamento está em linha com os interiores do Golf e Passat, ou seja, fazendo uso de materiais de boa qualidade, mas que emitem um sentido de austeridade.

Habitabilidade e modularidade
O novo Tiguan foi projetado para oferecer a versatilidade e modularidade do interior de uma min-van, e isso foi possível também pelas dimensões mais generosas. O banco traseiro vai manter a modularidade padrão 60/40, mas oferece um assento de passageiro dianteiro cujo encosto pode ser dobrado completamente (a partir do segundo nível de acabamento) para facilitar o transporte de objetos longos.

Na parte traseira, os bancos laterais são bem desenhados e confortáveis, mas o passageiro do meio terá que lidar com túnel de transmissão. Todas as portas agora contam com ótimos porta-objetos de maior volume.

Motores mais eficientes
A Volkswagen ainda não divulgou os dados de consumo, mas promete uma redução média de 20%, e que pode chegar a 24% em algumas versões. A gama de propulsores terá desde o tri-cilíndricos TSI de 125 cv, passando pelos 1.4 TSI de 150 cv ou 180 cv. Haverá também quatro opções diesel de 115, 150, 190 ou 240 cv. A caixa de transmissão robotizada DSG estará disponível nos motores com potência superior a 150 cavalos, assim como o sistema de tração integral 4Motion - quando se opta por tal sistema, a altura em relação ao solo sobre 2 cm, dos 18 cm do modelo convencional, para 20 cm no AWD.

A transmissão 4Motion recebe pela primeira vez o sistema de controle ativo, que opera em 4 modos de ajuste: neve, piso precário, off-road (som assistente de subida e descida em aclives) e rodoviário individual. Todas as versões também podem receber um opcional um sistema "todo-terreno". que amplia o ângulo de ataque de para 24° em vez de 16 °.

Versão GTE com um painel solar
Mais tarde, chega uma versão GTE recarregável híbrida, que vai oferecer uma autonomia em modo elétrico de 50 km. No Salão de Frnakfurt a VW vai mostrar também um modelo em estudo com um painel solar no teto, para recarregar as baterias, permitindo uma ampliação da autonomia.

Cinco níveis de acabamento
A marca ainda não divulgou a lista de equipamentos de diferentes acabamentos, mas já sabemos seus nomes: Trendline, Comfortline, Carat, Carat e R-Line Edition. Alguns serviços de conforto e segurança, tirados do Passat, surgirão a bordo do Tiguan. Por exemplo, o sistema Front Assist com frenagem autônoma de emergência, Lane Assist - assistente de manutenção em faixa - itens que serão de série desde o modelo de acesso.

O sistema de multimídia trará informações meteorológicas, de tráfego e serviço de procura de vagas em estacionamento, e a porta traseira terá acionamento elétrico.

Preços
A Volkswagen ainda não divulgou preços, mas alega que não serão muito diferentes do modelo atual com nível de equipamento semelhante. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais